terça-feira, 23 de setembro de 2008

Salmo 42



" Como o cervo brama pelas correntes de águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus; do Deus vivo; Quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? " Salmo 42:1 a 2
Antigamente na Palestina não havia água em muitas cidades e o povo de lá, importava água de várias regiões. Eles pegavam blocos de pedra ou de argila perfurados, colocavam um ao lado do outro e canalizavam a água até o lugar desejado. E os cervos no meio do campo, sedentos de água pura e fresquinha, ouviam o barulho da água correndo por entre os blocos, sentiam o cheiro da água e corriam desesperados ao longo dos canos para encontrar o manancial, para descobrir o desaguar daquela água.
E assim como os cervos, o salmista nos convida a ser. Sempre em todo o tempo ou situação temos que buscar a água do Pai, a água que sai do trono de Deus que é água viva, que cura e transforma a todos e a tudo por onde passa. Como é bom tomar um copo de água geladinha no calor?? Agora imagina como é bom tomar um copo de água que vem do Senhor, que cura, transforma, salva, aviva e muda estórias??
Que a nossa vida e o nosso caminhar com o Senhor seja como dos cervos, que nao se importando com as situações, com o calor do campo ou com o tempo prosseguiam em perseguir a água do cano.. que representa o Senhor Jesus Cristo.
E o salmista nos pergunta: quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? E a resposta depende apenas de cada um de nós, porque o Pai está sempre de braços aberto nos esperando. E como Ele anseia nos ver se achegando a Ele. E nesse dia, será um dia de festa do céu, onde todos os anjos louvarão, onde o próprio Senhor te cobrirá com o manto de amor dele, enxugará cada uma das tuas lágrimas, te banhará com a água que sai do altar, cuidará das tuas feridas com o bálsamo de Gileade e lhe porá um novo cântico na tua boca e sobre a tua vida, desenhará uma nova estória.
Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei... diz o Senhor teu Deus

Nenhum comentário: