terça-feira, 23 de setembro de 2008

Atos 16:24 a 26


" O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior e lhe segurou os pés no tronco. E, perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e logo se abriram todas as portas e foram soltas as prisões de todos" Atos 16:24-26


Paulo e Silas eram homens cheios de poder que no tempo da Igreja Primitiva saíam levando transformação e poder de Deus a todos os cativos de alma e por isso, incomodavam a muitos naquela época. E como o inimigo sempre quer calar a voz do povo de Deus, as autoridades da época prenderam Paulo e Silas na cadeia, no calabouço. Os pés foram presos a troncos e eles eram chicoteados, humilhados e afrontados pelo opressor..mas nao se renderam.


Paulo e Silas tinham tudo para murmurar, reclamar de Deus, da situação. Tinham tudo para se deixarem ser vencidos e depois de tanta humilhação quem sabe desistir de pregar o nome do Senhor. Eles no entanto nao eram homens domesticados pela fé, eram homens realmente transformados pela visão do Senhor. E mesmo em meio a adversidade jamais deixaram a comunhão do Pai. Presos, acorrentados, acoitados ...eles louvavam. Louvavam a todo tempo, louvavam pela manha, à noite, nas dores, nas aflições e o que diz a Palavra???


" De repente sobreveio um grande terremoto, os alicerces do cárcere se moveram e todas as portas se abriram e todos foram soltos". O louvor ao Senhor é a chave do milagre, o louvor abre portas e quebra barreiras. O louvor é o lugar único de adoração que o inimigo nao conhece. E Paulo e Silas conheciam essa verdade muito bem.


Às vezes em meio aos nossos problemas onde parecemos estar acorrentados, onde nada parece fluir, onde nos sentimos presos, isolados e sem ajuda de ninguém... começamos a murmurar, a reclamar e aí tudo fica mais difícil e realmente torna-se impossível ver uma saída.


Mas quando você entende e é marcado na verdade que o Senhor jamais vai te abandonar, que tudo o que acontece na tua vida é permissao dele... e que nao há um fio de cabelo que caia da tua cabeça sem que ele saiba... a paz , a certeza de que você é amado e de que tem um Pai que cuida de você... voltam a impregnar o teu Espírito de força e te dão estratégias para você se manter firme no dia mau.


Portanto querido, esteja você feliz ou triste, são ou enfermo, em paz ou em luta.. louve ao Senhor. O louvor quebra as barreiras, quebra o jugo e te coloca em liberdade. Foi o louvor que é uma oferta especial de aroma agradavel ao Pai, que quebrou as algemas que mantinham os apostolos presos e que chamou a presença do Senhor aquele lugar. E por onde o Senhor passa há libertação, salvação e cura. Se você precisa de uma cura, de uma libertação ou salvação especial.. se você precisa ver o toque de Deus em alguma área da tua vida, comece agora a louvar o Pai.. deixe a presença dele marcar o teu espírito , tratar a tua alma e te ensinar a ser vitorioso e alcançar o favor de Deus como Paulo e silas receberam.

Nenhum comentário: