quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Malaquias 3: 13-16



" As vossas Palavras foram duras para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis É inútil servir a Deus; que nos proveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam. Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que lembram do seu nome".
Em meio ao caos o Senhor sempre levanta homens como profeta para falarem ao povo e o reconduzirem ao caminho certo. E assim ele fez com um homem chamado Malaquias que foi levantado num tempo em que o povo tinha perdido o temor ao Pai e a oferta. Os filhos de Deus ofertavam no templo aquilo que praticamente viam pela frente e nao tinham cuidado em buscar uma oferta de qualidade, fruto de um coração grato . E obviamente, nao eram atendidos em suas petições. Porque o que o Senhor mais espera receber numa oferta é a gratidão .. e isso nao havia na oferta deles.
E revoltados porque nao eram atendidos, começaram a falar mal da Igreja. Esses homens e mulheres andavam pelas ruas reclamando do Senhor, da Palavra e de tudo.. mas nao conseguiam enxergar que o problema estava neles. E começaram a se comparar com os ímpios , em como eles aparentemente prosperavam e começaram também a se perguntar porque deveriam continuar ofertando e dizimando se os que estavam foram da lei eram mais abençoados que eles.
Essas perguntas todas eram fruto da contaminação que ja havia tomado conta do coração deles. É verdade que os ímpios podem até parecer prósperos, mas isso é só por um tempo. Porque toda a construção edificada sem fundamento tende a desabar logo adiante. Mas tudo aquilo que vem das mãos do Pai é eterno, nao acrescenta dores e nao temos que nos preocupar se vai durar ou não...porque quem cuida de todas as coisas para nós é justamente o Senhor. De longe toda a família parece perfeita, mas de perto é que podemos ver as deformações.
Enquanto esse povo reclamava, havia filhos fiéis que andavam e perseveravam em falar do Senhor e a palavra diz que o Senhor os ouvia e atendia. E , essa é a verdade que deve impregnar os nosso corações. A verdade que uma oferta fruto de um coração grato, me faz se ouvida pelo Pai, me faz chamar a atenção Dele para a minha vida e me faz viver um tempo sobrenatural de consolo, suprimento e milagre.
A Palavra fala " Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas". O povo de malaquias queria só as demais coisas, mas elas nao vem sozinhas. Elas sao fruto de buscar primeiro o Reino de Deus. Se você precisa ver a sua oração e as suas petições atendidas pelo Pai, envolva-se mais com a Obra, com o Reino... lembre-se que você é filho .. tome posição e busque ser um só com o todo poderoso. Faça um teste hoje, agora.. e experimente a graça de ser atendido, respondido e cuidado pelo Senhor dos Exercitos, pelo Rei dos Reis e pelo Vencedor invicto.

Nenhum comentário: