terça-feira, 30 de setembro de 2008

Isaías 42:18


" Sudos, ouvi, e vós cegos, olhai, para que possais ver. Quem é cego, como o meu servo ou surdo, como o meu mensageiro, a quem envio? Quem é cego, como o meu amigo e cego, como o servo do Senhor?? Tui vês muitas coisas e nao observas; ainda que tens os ouvidos abertos, ada ouves. Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e faze-la gloriosa. Nao obstante, é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em cárceres; sao postos como presa, e ninguem há que os livre; por despojo e ninguém diz restitui!"


Essa é uma palavra linda e poderosa cheia de verdades espirituais que precisam nortear a nossa vida para que nao sejamos roubados. Tem coisas na nossa vida que acontecem e que nós nem percebemos. Muitas das vezes não percebemos o cuidado de Deus, o toqueDele, a transformação, a proteção.. nada disso nos atentamos. Mas quando acontece algo ruim, muitas vezes somos os primeiros a reclamar. Reclamamos dos problemas, das lutas, das dificuldades e nem percebemos que todas elas acontecem nas nossas vidas por permissão de Deus para dar a nós o fim proveitoso que ele mesmo designou e para que tenhamos maior comunhão com ele. Não que venhamos a ter alegria no sofrimento, nada disso. Mas que tenhamos alegria em passar por todas as coisas sabendo que Ele, o grande Eu Sou é conosco. E isso faz total diferença.


E Isaías no verso 18 diz exatamente isso e nos chama de surdos e cegos, como que insensíveis a obra do Senhor e como aqueles que vêem muitas coisas e nada observam, nada atentam. Como aqueles que tem ouvidos mas nao escutam a voz do Senhor. E esse é o princípio do erro. Porque em tudo temos que estar conectados com a voz do Senhor, temos que ser unha e carne, temos que ter um olhar espiritual sobre todas as coisas porque quando olhamos com os olhos da carne achamos que o fim está perto e que nada pode mudar a nossa sorte, mudar a nossa vida, a nossa história e tornar todo sofrimento em alegria. Mas existe um que a tudo transforma!!!!!!!!!!!!


Por mais que o dia a dia pareça ser imutável, creia que nao há impossíveis para Deus.


Hoje, por terem se distanciado do caminho espiritual há muitos que estao como os de Gideao sendo roubados e saqueados em força, suprimento, alegria, paz e poder de Deus. Há muitos que estão presos em cavernas ( tímidos, se achando solitários, abandonados, amargurados) e escondidos em cárceres como presa... sao aqueles que se esqueceram ou nao ouviram as verdades do Pai e vestiram veste de desolação, foram roubados na fé , na motivação e estao como presas que ficam paradas, imóveis e sem poder de reação esperam o atuar do vil acusador.


E por terem perdido tudo, nao serem mais nada e nao terem mais nada diante dos olhos humanos.. ninguem se interessa em restitui-los.. ninguem interessa em ajuda-los. Mas o Senhor, o grande Rei e Pai quer hoje mudar essa historia. Se esse tem sido o seu caminhar, um caminhar de dor e de solidao, saiba que o Senhor quer mudar essa historia hoje. Ele quer te fazer caminhar, porque a caverna nao é o teu lugar. Ele quer te dar a liberdade porque foi para a tua liberdade que ele mandou o seu filho numa cruz. O Senhor quer mudar a tua historia, quer retirar as escamas dos teus olhos para que você enxergue tudo novo e diferente, ele quer destapar os teus ouvidos e te tornar bendito ... e antes de tudo Ele quer te restituir. Aliás, ele é o único que pode te restituir. Entao pense em tudo aquilo que o inimigo te roubou, em tudo aquilo que ele te saqueou, que levou a força, na mão grande. Pense se foi a tua família, a tua paz, o teu bem estar material, financeiro.. e se levante hoje em ousadia e em poder de oração .. se achegue ao trono do Pai e seja consolado, abençoado e restituído de modo sobrenatural que você jamais imaginou.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá bom dia...poderia escrever? dadahealer@hotmail.com ou gmail, abraços.

Unknown disse...

Nossa tudo que precisava ouvir. 👏👏👏👏

Unknown disse...

Muito bom

Unknown disse...

K forte meu Deus PALAVRA poderosa

Unknown disse...

Amén Deus é fiel.

Unknown disse...

Deus é perfeito e seu amor imensurável.tudo que eu precisava ouvir

Unknown disse...

Me encontro nessa luta grande dor.esqueci o qto senhor pode mudar a minha história e reconstruir a minha caminha e me tirar dessa escuridão...peco perdão a senhor porque sei qto ele é grandioso e creio no seu poder no momento certo. Senhor tende piedade de mim...

Unknown disse...

Deus replandeça a sua luz em nos

Unknown disse...

Verdade, Deus é fiel, obrigada senhor pela essa palavra

Unknown disse...

Amém Glórias a ti Jesus 🙌

Bianca Marcondes disse...

coisa mais linda Deus é tremendo....